11 out 2002 - 20h11

Atlético volta a utilizar esquema 3-5-2

O técnico Gilson Nunes decidiu realizar uma grande alteração no Atlético para enfrentar a equipe da Portuguesa, no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Canindé. Não se trata da substituição de nenhum atleta, mas da mudança de esquema tático.

O atual 4-4-2 vai ceder lugar ao antigo 3-5-2, utilizado durante a campanha da edição passada do Campeonato Brasileiro que resultou na conquista do título de campeão pelo rubro-negro paranaense. O esquema vai ser colocado em prática em razão da necessidade de dar mais liberdade e confiança aos laterais.

“A intenção é passar uma situação de maior confiança para os laterais atuarem com estabilidade. No futebol nada é definitivo”, explicou o treinador atleticano.

A comissão técnica se baseou no desempenho do time no Nacional de 2001 para tomar a decisão de mudança. No ano passado, o esquema 3-5-2 foi utilizado tanto com o técnico Mário Sérgio, que comandou o time nas dez primeiras rodadas, como com o seu sucessor, o técnico Geninho, no restante da competição.

“O esquema 3-5-2 foi muito bem sucedido no ano passado. A nossa vontade é repetir”, afirmou Gilson.

O Atlético não atua nesse modelo desde a despedida da Copa dos Campeões no dia 13 de julho. Na ocasião, o trio de zagueiros era formado pelos jogadores Rogério Corrêa, Gustavo e Sílvio Criciúma. Contra a Portuguesa, os três zagueiros escolhidos pelo treinador foram Gustavo, Igor e Wellington Paulo.

Além dos três zagueiros, a equipe titular rubro-negra será formada pelos jogadores Flávio, Alessandro, Fabiano, Douglas Silva, Kleberson, Adriano, Alex Mineiro e Dagoberto.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…