12 out 2002 - 7h52

A VOLTA DO FURACÃO?

Os maus resultados forçaram o técnico Gilson Nunes a mudar o esquema tático do Atlético-PR do 4-4-2, implantado por Valdir Espinosa, para o 3-5-2, que levou o time ao título Brasileiro do ano passado.

A nova-velha tática voltará a ser usada neste domingo, às 16h, contra a Portuguesa, no Canindé, para dar mais liberdade e segurança aos laterais. “A intenção é dar estabilidade aos laterias. No futebol nada é definitivo”, afirmou o Gilson Nunes.

O trio de zagueiros será formado por Gustavo, que retorna ao time no lugar de Rogério Corrêa, suspenso, Wellington Paulo e Igor.

O retrospecto vitorioso do esquema 3-5-2, adotado em 2001 por Mário Sérgio e depois pelo sucessor Geninho, convenceu Gilson Nunes. “O 3-5-2 foi muito bem sucedido no ano passado e nossa vontade é repetir”, completou o treinador.

O lateral-direito Alessandro, recuperado de uma pancada no ombro direito, confirmou presença contra a Lusa. O volante Douglas Silva, que cumpriu três jogos de suspensão, também volta ao time. Os desfalques são o também volante Cocito, suspenso, e Kléber, com lesão na coxa direita.

Fonte: L! Sportpress



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…