O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 out 2002 - 20h54

Para sempre, Atleticanismo

Na semana passada escrevi um texto para o Fala Atleticano, propondo a substituição de Gilson Nunes independentemente do resultado do jogo da Portuguesa.

Um confrade Rubro Negro, escreveu em seguida um voto de confiança e de esperança no Furacão. Sobram textos emocionantes com verdadeiras declarações de amor ao Atlético na Semana do Atleticanismo. Fico pensando: Que bonita a nossa torcida. Verdadeiros exemplos de amor à uma Instituição que não tem (ou não deveria ter) DONO, pois que é constituída da alma de cada uma destas pessoas maravilhosas que expressam o amor verdadeiro às cores de seu time.

O que querem de nós? Que se aceite o erro que foi não dar à Libertadores da América a prioridade que a competição merecia? Que se aceite a demissão de Geninho e pior, a sua substituição por Riva Carli e uma inédita experiência de multiplos tecnicos setoriais na Copa dos Campeões? Que se aceite a contratação do pacote fechado Espinosa e seu filho Rivelino Serpa? Que se aceite por fim Gilson Nunes?

Estes são erros que talvez tenham sido cometidos por causa da vontade de acertar. O que não se pode perdoar é o erro fundamental. O pai de todos os males.

A vitoriosa diretoria Campeã Brasileira se desmantelou. Fazem falta Ademir Adur, Enio Fornéa, Valmor Zimmermann e Carletto Sobrinho. O mundo todo sabe que os jogadores chave do time (aqueles mesmo que declararam estar insatisfeitos com o Clube) estão se comportando fora do padrão que se espera para um atleta profissional no extra-campo.

A falta de motivação é evidente e o erro fundamental também. O ATLETICO ESTÁ SEM COMANDO APESAR DO DIRETOR ACREDITAR QUE ESTÁ COMANDANDO. O que se espera da torcida é que não se cale neste momento. Da diretoria se espera, primeiro reconhecimento dos erros e depois, naturalmente, ATITUDES.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…