25 out 2002 - 17h00

Árbitro terá pela frente seu terceiro Atletiba

O árbitro Francisco Carlos Vieira, escalado pela CBF para o Atletiba deste sábado, recebeu com surpresa a indicação, principalmente pelo fato de ainda não ter atuado, este ano, como árbitro princiapl em partidas da Série A do Brasileiro. Esta será a terceira vez que ele apitará o jogo mais importante do futebol paranaense.

Em entrevista ao Furacao.com, Francisco disse que apitar um clássico é a maior realização para um árbitro de futebol e por isso toda vez que tem seu nome na lista recebe com surpresa e satisfação. “A gente sempre trabalha para atuar num clássico, que é o jogo mais importante, mas não são todos os profissionais que têm essa oportunidade”, disse.

Francisco já apitou dois Atletibas, ambos em 1990, no Couto Pereira: um vencido pelo Atlético (1 a 0) e o outro pelo Coritiba (3 a 0). A última partida do Atlético apitada por ele foi no primeiro jogo da final do Paranaense deste ano, na goleada do Furacão por 6 a 1 contra o Paraná.

Ele define seu estilo como tranqüilo para tomar as decisões, levando sempre em consideração o aspecto emocional dos atletas num jogo tão importante.

Segundo Francisco Vieira, a expectativa horas antes do clássico é a melhor possível. “Tenho certeza que quem comparecer à Arena sábado terá um ótimo jogo”, disse.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…