30 out 2002 - 7h31

Equilíbrio marca o clássico entre Grêmio e Furacão

O confronto desta quarta entre Grêmio e Atlético, às 21h40min, no Olímpico, deve ser marcado pelo equilíbrio. As duas equipes estão em ascensão no Brasileiro e vêm de vitórias em clássicos. No último sábado, o Grêmio derrotou o Internacional e o Atlético bateu o Coritiba, ambos por 1 a 0.

No confronto direto em Brasileiros, os gaúchos levam pequena vantagem sobre os paranaenses. O Grêmio venceu oito, perdeu seis e empatou quatro. Devido ao equilíbrio, o técnico gremista Tite acredita que será uma partida difícil.

“Vamos enfrentar ninguém menos do que o campeão brasileiro”, lembrou o técnico, que alertou os jogadores para evitarem o “salto alto”.

Herói do título brasileiro, o atacante Alex Mineiro está otimista, depois que o Furacão derrotou o Coxa e acabou com o jejum de seis jogos sem vitória. O time não vencia uma partida desde que ganhou do Fluminense, há mais de um mês.

Mas Alex também acha que, apesar da vitória no clássico, o jogo desta noite será complicado.

“Atlético e Grêmio sempre fazem grande jogos. São duas equipes que estão buscando a classificação e temos que aproveitar o bom momento que a vitória no Atletiba proporcionou”, disse o atacante.

As equipes são quase as mesmas que venceram os clássicos no sábado. As únicas mudanças acontecem no setor esquerdo de ambas.

No Grêmio, o ala Roberto fez um teste físico e foi aprovado. Ele substitui Gilberto, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

No Atlético, o técnico Abel Braga confirmou o retorno do lateral-esquerdo Fabiano, que cumpriu suspensão automática.

Fonte: L! Sportpress



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…