30 out 2002 - 7h31

Equilíbrio marca o clássico entre Grêmio e Furacão

O confronto desta quarta entre Grêmio e Atlético, às 21h40min, no Olímpico, deve ser marcado pelo equilíbrio. As duas equipes estão em ascensão no Brasileiro e vêm de vitórias em clássicos. No último sábado, o Grêmio derrotou o Internacional e o Atlético bateu o Coritiba, ambos por 1 a 0.

No confronto direto em Brasileiros, os gaúchos levam pequena vantagem sobre os paranaenses. O Grêmio venceu oito, perdeu seis e empatou quatro. Devido ao equilíbrio, o técnico gremista Tite acredita que será uma partida difícil.

“Vamos enfrentar ninguém menos do que o campeão brasileiro”, lembrou o técnico, que alertou os jogadores para evitarem o “salto alto”.

Herói do título brasileiro, o atacante Alex Mineiro está otimista, depois que o Furacão derrotou o Coxa e acabou com o jejum de seis jogos sem vitória. O time não vencia uma partida desde que ganhou do Fluminense, há mais de um mês.

Mas Alex também acha que, apesar da vitória no clássico, o jogo desta noite será complicado.

“Atlético e Grêmio sempre fazem grande jogos. São duas equipes que estão buscando a classificação e temos que aproveitar o bom momento que a vitória no Atletiba proporcionou”, disse o atacante.

As equipes são quase as mesmas que venceram os clássicos no sábado. As únicas mudanças acontecem no setor esquerdo de ambas.

No Grêmio, o ala Roberto fez um teste físico e foi aprovado. Ele substitui Gilberto, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

No Atlético, o técnico Abel Braga confirmou o retorno do lateral-esquerdo Fabiano, que cumpriu suspensão automática.

Fonte: L! Sportpress



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…