3 nov 2002 - 15h04

O SONHO ACABOU

Atual campeão brasileiro, o Atlético-PR está fora da disputa por uma vaga na atual edição do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o rubro-negro paranaense abriu 2 a 0 contra o Atlético-MG, em casa, mas cedeu o empate por 2 a 2.

Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 28 pontos ganhos e pode chegar no máximo, aos 37 até o final da fase de classificação. Já o time mineiro, com 34, fica mais perto de sua vaga nas quartas-de-final.

Antes mesmo que os dois times conseguissem se organizar em campo, o Atlético-PR chegou ao primeiro gol num lance inusitado. O lateral-direito Davi recebeu lançamento pela direita e quase do bico da grande área bateu para frente. A trajetória da bola surpreendeu o goleiro Eduardo, que ficou parado, apenas observando.

O time mineiro não se abateu com o gol e, com bom toque de bola, passou a chegar ao ataque com perigo. Em sua melhor chance, aos 15min, Michel bateu para o gol e Flávio, goleiro do time rubro-negro, fez uma grande defesa.

Com o jogo aberto, o Atlético-PR quase ampliou sua vantagem aos 19min, quando Douglas Silva invadiu a área e teve condições de marcar. O meia, porém, bateu fraco na bola e o goleiro Eduardo fez a defesa sem dificuldade.

A partir daí, o rubro-negro paranaense dominou o adversário e criou algumas boas chances em menos de 10 minutos. Aos 29min, Alan Bahia, com um bom toque, deixou Dagoberto livre dentro da área. O atacante tocou na saída de Eduardo e ampliou a vantagem do Atlético-PR.

O jogo continuou da mesma forma no início do segundo tempo e com menos de 5min o atacante Kleber perdeu boa chance, de cabeça. O Atlético-MG chegou com perigo apenas numa cobrança de falta de Souza, aos 10min.

Em cima do time mineiro, o rubro-negro perdeu muitas chances para marcar. Com isso, a equipe paranaense permitiu que o Atlético-MG, mesmo não fazendo uma boa partida, criasse bons lances de ataque, ameaçando o gol de Flávio.

Numa bobeada da zaga do Atlético-MG, o alvinegro mineiro conquistou um escanteio. Souza fez a cobrança e Hélcio, de cabeça, marcou, aos 21min. Apenas quatro minutos depois, o Atlético-MG perdeu uma grande chance, após a bola bater na trave e Marques, no rebote, mandar para fora.

O time mineiro tomou conta do jogo e passou a pressionar o Atlético-PR. Após perder algumas chances, o Atlético-MG chegou ao empate. Aos 39min, Kim fez boa jogada e tocou para Alexandre, que bateu forte, marcando um belo gol e fechando o placar na Arena.

Fonte: UOL



Últimas Notícias

Opinião

Céu e inferno

Qual a semelhança entre Casemiro Mior, Flávio Lopes, Heriberto da Cunha, Ricardo Drubscky, Leandro Ávila e Fabiano Soares? E entre Geninho, Antonio Lopes, Paulo Cesar…