8 nov 2002 - 17h52

Cruzeiro tenta quebrar tabu contra o Atlético

O Cruzeiro enfrenta o Atlético neste sábado, às 16h no estádio Independência, buscando a vitória para manter viva a possibilidade de classificação às quartas-de-final. A Raposa precisa vencer seus três últimos jogos, e ainda torcer por tropeços de outras equipes.

Mais do que vencer o Furacão, o Cruzeiro tenta acabar com um tabu de três anos sem vencer a equipe paranaense em Campeonatos Brasileiros. A última vitória mineira aconteceu no dia 22 de agosto de 1999, pelo placar de 3 a 1, no Mineirão. Depois disso as duas equipes se enfrentaram duas vezes na competição nacional, e o Atlético conseguiu duas vitórias.

Por outro lado, a Raposa leva vantagem na história dos confrontos. Em 26 jogos disputados, o Cruzeiro venceu 12, enquanto o Atlético apenas cinco. Outras 9 partidas terminaram empatadas. O ataque mineiro marcou 40 gols, e a defesa sofreu 28. Os artilheiros dos confrontos são os atacantes Alex Alves e Fábio Júnior, pelo Cruzeiro, e Lucas, pelo Furacão, todos com 4 gols.

O último confronto entre Cruzeiro e Atlético Paranaense foi pela decisão da Copa Sul-Minas, no dia 12 de maio deste ano, e a Raposa venceu por 1 a 0 com gol do argentino Sorín.

Fonte: Terra Esportes



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…