13 nov 2002 - 11h56

Abel deve continuar no Atlético em 2003

O técnico Abel Braga, do Atlético, deverá ter seu contrato renovado para a próxima temporada. Oficialmente, a programação para 2003 só começa a ser planejada na próxima semana, mas o treinador manteve o respaldo junto à diretoria apesar dos maus resultados. Contratado para ser o salvador da pátria, o profissional não conseguiu dar a chacoalhada necessária no elenco, mas foi inocentado do fracasso do time no Campeonato Brasileiro deste ano.

“Eu ainda não conversei com o presidente (Mário Celso Petraglia) sobre isso, mas estou disposto a continuar o trabalho”, disse o técnico. Seu vínculo com o clube é apenas verbal. “Eu nem sei quanto eu ganho. O presidente me ofereceu esse desafio e aceitei, mesmo sabendo que era muito difícil ganhar seis partidas em sete”, analisa. Apesar de desconversar, Abelão mostrou mais alegria no retorno aos trabalhos ontem pela manhã, no CT do Caju.

A confirmação de que o treinador está nos planos vem do diretor de futebol, Antônio Clemente. “A comissão técnica deve continuar”, afirmou. No entanto, as conversas para essa permanência deve ser realizada a partir da próxima semana. As partes devem, dessa vez, sentar para formalizar um contrato escrito. Também deve fazer parte das negociações a contratação do preparador físico Gílson Kleina, que costuma trabalhar em conjunto com o técnico. As mudanças também afetarão o elenco. “O grupo terá uma reformulação de 20 a 30%”, revela Clemente. No entanto, ainda não há nomes de quem sairá e de quem reforçará o Furacão para o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.

Fonte: Paraná-Online



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…