13 nov 2002 - 11h56

Abel deve continuar no Atlético em 2003

O técnico Abel Braga, do Atlético, deverá ter seu contrato renovado para a próxima temporada. Oficialmente, a programação para 2003 só começa a ser planejada na próxima semana, mas o treinador manteve o respaldo junto à diretoria apesar dos maus resultados. Contratado para ser o salvador da pátria, o profissional não conseguiu dar a chacoalhada necessária no elenco, mas foi inocentado do fracasso do time no Campeonato Brasileiro deste ano.

“Eu ainda não conversei com o presidente (Mário Celso Petraglia) sobre isso, mas estou disposto a continuar o trabalho”, disse o técnico. Seu vínculo com o clube é apenas verbal. “Eu nem sei quanto eu ganho. O presidente me ofereceu esse desafio e aceitei, mesmo sabendo que era muito difícil ganhar seis partidas em sete”, analisa. Apesar de desconversar, Abelão mostrou mais alegria no retorno aos trabalhos ontem pela manhã, no CT do Caju.

A confirmação de que o treinador está nos planos vem do diretor de futebol, Antônio Clemente. “A comissão técnica deve continuar”, afirmou. No entanto, as conversas para essa permanência deve ser realizada a partir da próxima semana. As partes devem, dessa vez, sentar para formalizar um contrato escrito. Também deve fazer parte das negociações a contratação do preparador físico Gílson Kleina, que costuma trabalhar em conjunto com o técnico. As mudanças também afetarão o elenco. “O grupo terá uma reformulação de 20 a 30%”, revela Clemente. No entanto, ainda não há nomes de quem sairá e de quem reforçará o Furacão para o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.

Fonte: Paraná-Online



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…