23 nov 2002 - 8h40

DOSSIÊ: ROGÉRIO SOUZA

O lateral-direito Rogério Souza foi contratado pelo Atlético na temporada de 2000. Aos 23 anos, o atleta era apontado como uma das principais revelações da Região Centro-Oeste do país. Nascido em Goiás, Rogério iniciou sua carreira como meio-campista no Goiânia, a terceira equipe da capital do estado.

No alvinegro, foi companheiro de Rogério Corrêa, com quem voltaria a jogar no Vila Nova e no Atlético. Sua fama ultrapassou os limites de Goiás e do Centro-Oeste em 1999, quando o Goiânia disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

Rogério se destacou como um lateral-direito ofensivo e habilidoso, responsável por muitos gols da equipe. Em setembro, o Goiânia recebeu o tradicional Fluminense no estádio Serra Dourada. O Flu havia sido rebaixado no ano anterior e era a principal atração da Terceira Divisão, da qual acabaria sendo campeão meses depois.

Porém, o time treinado por Luiz Dário, que contava com Rogério Souza e Rogério Corrêa, não se deixou bater pelo tricolor carioca. A vitória do Flu por 3 a 2 estava garantida até os 30 minutos do segundo tempo, quando o reserva Adriano empatou o jogo para o time da casa. E, aos 41, Rogério Souza arriscou de fora da área e marcou um golaço, virando o jogo. Até hoje, esse é o jogo inesquecível de sua carreira.

Esse gol despertou a atenção de vários clubes por seu futebol. Logo em seguida, foi emprestado pelo Goiânia ao Vila Nova, ao lado do zagueiro e xará Rogério Corrêa. Disputaram algumas partidas da Série B de 99 e foram campeões goianos no ano seguinte.

No segundo semestre de 2000, o Atlético foi a Goiás para buscar as duas revelações do estado. Se Rogério Corrêa se firmou de imediato e conquistou a posição de titular, o destino de Rogério Souza não foi tão venturoso. O lateral disputou posição com Luisinho Netto, Héverton e Alessandro e chegou a ser terceiro reserva.

Foi campeão brasileiro em 2001 e duas vezes campeão paranaense, mas nunca aproveitou as chances que teve. No primeiro semestre de 2002, esteve emprestado à Matonense. Defendendo o clube paulista, foi um dos principais destaques do Estadual e chegou a entrar para a seleção dos melhores jogadores da competição.

De volta ao Atlético, porém, não repetiu o mesmo bom futebol. O técnico Valdyr Espinosa lhe deu uma nova chance, desta vez no meio-campo. Rogério Souza foi titular do Atlético na partida de estréia do Brasileirão, contra o Guarani e jogou alguns outros jogos, mas não foi bem.

Seu futuro é incerto no clube, especialmente com a possibilidade de o titular Alessandro ser negociado com o exterior. Neste caso, Rogério ganharia nova chance, desta feita a definitiva. Porém, seu destino já pode ter sido traçado pela diretoria em função de suas atuações no último Brasileiro.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…