24 dez 2002 - 20h05

Fabiano pode ganhar direitos federativos

O lateral-esquerdo Fabiano e o Atlético Paranaense estão prestes a se confrontar judicialmente. O contrato do jogador com o rubro-negro acaba dia 31 de dezembro. Sob o ponto de vista do procurador do jogador, João Santos, Fabiano se desvincula do Furacão a partir de 1º de janeiro, tornando-se dono de seus direitos federativos.

Já o Atlético nega essa versão. “O Atlético está de acordo com a Lei Pelé e o Fabiano seguirá vinculado ao clube”, garante o presidente Mário Celso Petraglia. Só que há uma novidade nesta história: o Furacão teria repassado os direitos de Fabiano ao Rentistas, do Uruguai – clube de fachada do empresário Juan Figger.

E é aí que reside uma brecha jurídica para que Fabiano possa obter seus direitos federativos. O jogador poderá recorrer à Justiça do Trabalho, já que essa transferência é considerada nula sob a luz do direito trabalhista brasileiro.

Fonte: Placar



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…