24 dez 2002 - 20h05

Fabiano pode ganhar direitos federativos

O lateral-esquerdo Fabiano e o Atlético Paranaense estão prestes a se confrontar judicialmente. O contrato do jogador com o rubro-negro acaba dia 31 de dezembro. Sob o ponto de vista do procurador do jogador, João Santos, Fabiano se desvincula do Furacão a partir de 1º de janeiro, tornando-se dono de seus direitos federativos.

Já o Atlético nega essa versão. “O Atlético está de acordo com a Lei Pelé e o Fabiano seguirá vinculado ao clube”, garante o presidente Mário Celso Petraglia. Só que há uma novidade nesta história: o Furacão teria repassado os direitos de Fabiano ao Rentistas, do Uruguai – clube de fachada do empresário Juan Figger.

E é aí que reside uma brecha jurídica para que Fabiano possa obter seus direitos federativos. O jogador poderá recorrer à Justiça do Trabalho, já que essa transferência é considerada nula sob a luz do direito trabalhista brasileiro.

Fonte: Placar



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Novo “Timoneiro”

Sim.. Estava na cara.. Eduardo Barros, apesar de muito promissor e ser Sim, um nome para treinar a equipe rubro negra.. Ainda estava “Cru” e…