8 jan 2003 - 14h42

Petraglia fala sobre o papel da torcida

A torcida terá que ter paciência e mostrar o tamanho de sua paixão nesse ano. Pode-se conquistar o inédito tetra campeonato estadual e o momento no clube é de mudanças e de renovação do elenco. Os jovens valores do Atlético devem contar com o apoio do torcedor. O papel da torcida deve ser primeiro o de incentivar e depois sim cobrar.

O Furacão possui um bom time e precisará do apoio do torcedor. A torcida é tão importante na vida do clube que através dela é que são pagas as cotas de televisão.

Quando times considerados grandes como Vasco, Internacional, Botafogo reclamam que dá prejuízo jogar contra o Fortaleza, Coritiba, Atlético, São Caetano, estão na verdade é dizendo que seu torcedor não vai ao Estádio ver seu time e sim o adversário. Se o Estádio lota contra o Flamengo e fica vazio contra o Gama, quer dizer que os torcedores desses clubes preocupam-se demais com o adversário. Aliás, isso faz parte da cultura do torcedor de futebol no Brasil.

Atleticano deve ir ao Estádio ver o Atlético!



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…