10 jan 2003 - 12h44

Atlético em fase de ajuste para estréia no Estadual

O técnico Heriberto da Cunha trabalha no Atlético com o objetivo de montar a equipe para estréia do rubro-negro no Campeonato Paranaense, dia 25, contra o União Bandeirante. Após alguns treinos técnicos e táticos, o time começou a adquirir algumas características do novo treinador. Mesmo sem a definição dos onze jogadores titulares, algumas coisas já estão certas.

Na temporada 2003, o Atlético utilizará o esquema 4-4-2. Heriberto da Cunha prefere esta forma em razão do posicionamento dos atletas em campo. Para o treinador, o Furacão pode obter bons resultados jogando desta maneira.

“Nós estamos trabalhando para moldar a equipe. O time está praticamente montado. O esquema será o 4-4-2 devido ao fato de ocupar melhor os espaços em campo”, explicou.

Faltando 15 dias para iniciar a primeira competição do ano, Heriberto salienta que o Atlético ainda não está pronto. Duas semanas de programação envolvendo trabalhos físicos para deixar o elenco na melhor forma física e trabalhos técnicos estão confirmadas. Além dos treinos, dois amistosos encerram a fase de preparação atleticana.

Na próxima quarta-feira, dia 15, o rubro-negro paranaense recebe a equipe do Joinville para um jogo-treino na Arena, às 16 horas. O segundo teste ainda falta ser confirmado. O Departamento de Futebol Profissional do Atlético oficializou o convite à equipe Iraty Sport Club. Caso o time do interior aceite, o jogo-treino será no dia 18, sábado, às 16 horas, na Arena.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…