28 jan 2003 - 17h07

Dois zagueiros sonham com a vaga de titular

Tristeza de uns, alegria de outros. A contusão do zagueiro Rogério Corrêa no último treino preparatório antes de enfrentar o Malutrom fez nascer a esperança de dois atletas. O departamento médico do Atlético confirmou a ausência do titular. Assim, o técnico Heriberto da Cunha terá que optar entre Rodrigo Gomes e Daniel (foto) para formar a dupla de defesa com Ígor.

A história dos dois zagueiros é bastante diferente. Enquanto um estreou na categoria profissional em uma partida tumultuada o outro estreou marcando gol. Rodrigo Gomes foi um dos protagonista do jogo entre Atlético e Vasco da Gama, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2001. Na ocasião, o rubro-negro paranaense perdeu pelo placar de 4-0, Rodrigo acabou expulso e voltou a jogar na categoria de base do clube.

“Naquele momento, eu não estava completamente preparado. Desta vez, caso seja o escolhido pelo treinador, eu espero que a história seja outra. Eu quero comemorar a minha volta ao profissional com uma vitória”, afirmou Rodrigo.

Daniel foi o oposto do companheiro. No jogo contra o Santos, também válido pela edição 2001 do Nacional, o zagueiro entrou como titular e marcou, de cabeça, o gol que resultou no empate.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…