O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jan 2003 - 7h48

Estréia com cheiro de Pinheirão

Prezados amigos rubro-negros,

Com muita tristeza e dor no coração ,escrevo , que ao entrar na monumental Arena da Baixada para ver a estreia do Furacão no Paranaense 2003, tive a horrível sensação de estar entrando no “elefante branco” lá do Tarumã, onde hoje entram nossos já quase inexistentes e enfraquecidos rivais tricolores. Entrada esta que fiz inúmeras vezes debaixo de chuva e frio, onde acompanhado de algumas dúzias de gatos pingados, assistíamos o time rubro negro se despedaçar aos poucos, perdendo não só alguns jogos, mas o seu maior patrimônio, sua inigualável torcida.

Sofríamos para chegarmos até lá , pois não existia transporte adequado e o barro nos dias chuvosos era de fazer inveja as trilhas de rally, sofríamos mal acomodados nas arquibancadas com apenas alguns centímetros de altura , nos intervalos não tínhamos onde comermos algo, muito menos banheiros limpos, após acabar o jogo , mais sofrimento. Para sairmos e voltarmos aos nossos lares era uma guerra . Hoje posso até dar risadas disto tudo, diante da maravilhosa Arena que temos.

Por ter passado por tudo isto que mencionei, tenho muita admiração e respeito por Mário Celso Petraglia e seus companheiros de empreitada, que deram a torcida rubro negra suas maiores conquistas, o mais belo e moderno estádio do país , e o tão sonhado título nacional.

Mas vocês devem estar perguntando, se a Arena é tão majestosa e oposta ao Pinheirão, por que quando entrei Sábado para ver o primeiro jogo oficial do Furacão neste ano, tive a sensação de entrar no fétido e gelado “estádio” do Pinheirão ? Porque faltava calor humano. Temos um belo estádio, mas não conseguimos mais ter um belo público. E por que a nação rubro negra não vai mais para sua Arena ? É simples, num país onde o salário mínimo é R$ 180,00, o ingresso para o espetáculo mais popular custar R$ 15,00 ! E me preocupa muito o futuro , por que se alguns podem pagar o preço cobrado hoje, dificilmente conseguem pagar o ingresso para seus filhos, que tem de ficar em casa, ou seja , uma geração de novos torcedores está sendo perdida.

Dirigentes do Clube Atlético Paranaense, por favor, vamos ajudar a lotar a Arena em todos os jogos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…