5 fev 2003 - 20h39

NO ÚLTIMO MINUTO

O Atlético conseguiu uma vitória sofrida sobre o Rio Branco, de Paranaguá, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada. O gol da vitória só foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, pelo atacante Dagoberto, que retornou da Seleção Brasileira.

O Furacão começou a partida reforçado por Kleberson e Jean, além de Dago. Jean, por sinal, fez sua primeira partida na categoria profissional e teve uma boa atuação. O time começou bem, comandado por Adriano e Fabrício. Aos 15 minutos de jogo, Fabrício fez boa jogada, tabelou com Jean e tocou para Adriano. O meia bateu cruzado da direita e colocou no canto do goleiro Rodrigo, abrindo o marcador.

Quando a torcida imaginava uma goleada, o rubro-negro não correspondeu e caiu de produção. Jadilson teve duas boas chances para ampliar o marcador, mas estava com o pé descalibrado e chutou sempre por cima da trave.

A má pontaria custou a posição para Jadilson. Fabinho iniciou o segundo tempo em seu lugar e mostrou boas qualidades, especialmente velocidade e drible. Porém, o Rio Branco empatou a partida logo no começo da segunda etapa. Depois de cobrança de escanteio da direita, Rodrigão cabeceou sem chances para Cléber.

O gol abateu os jogadores atleticanos. Douglas Silva se machucou em um lance no meio-campo e foi substituído pelo jovem Wellington. Depois, Kleberson deu lugar a William. Mesmo com as mudanças, o time não conseguiu melhorar.

Aos 43 minutos, César Gaúcho chutou de longe e acertou o travessão atleticano. Dois minutos depois, a resposta do Furacão da Baixada. Dagoberto escorou um cruzamento da direita e marcou o gol da vitória.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…