14 fev 2003 - 14h45

Húngaro Tüske chega ao Atlético

O atacante húngaro Roland Tüske é o novo reforço do Atlético Paranaense. Tüske, de 25 anos, veio do Lombard Haladás Futball, da Hungria e ficará emprestado por cinco meses ao Atlético. O atacante chegou ao Furacão através dos representantes do clube húngaro no Brasil, Edenílson Franco “Pateta” (que há dois anos atua no futebol húngaro) e Luiz Alberto Martins de Oliveira.

Tüske é o segundo jogador da Hungria a atuar no futebol brasileiro. O primeiro foi o também atacante Florian Albert, que atuou pelo Flamengo. Albert foi titular da seleção da Hungria na Copa do Mundo de 66. Roland Tüske também já fez parte da seleção de seu país. O atacante disputou cinco jogos na seleção principal (contra Paraguai, Uruguai, Geórgia, Chipre e Áustria) e oito partidas pela seleção olímpica (contra Itália, Suécia, Lituânia, Croácia, Rússia, Nigéria, Japão e Eslováquia).

Tüske acredita que terá uma fácil adaptação no Atlético e diz que tem boas informações sobre seu novo clube. “Sei que o Atlético é um ótimo clube com uma boa estrutura. Creio que a minha adaptação não será difícil, porque a cidade de Curitiba tem um estilo europeu”, disse o húngaro. O novo atacante atleticano tem bom retrospecto. Nos quatro clubes em que atuou, Tüske marcou 76 gols no total. “Sou atacante artilheiro, gosto de atuar mais na área”, afirmou.

FICHA TÉCNICA:
Nome: Roland Tüske
Nascimento: 12/09/1977, em Budapeste (Hungria)
Peso: 72 Kg
Altura: 1,81m
Clubes: Vasas (86 a 97), Lombard FC (97 a 2000), Sopron (2000/ 2001), Lombard Haladás (2002/ 2003)
Gols por clubes: Vasas (11 gols), Lombard FC (34 gols), Sopron (9 gols), Lombard Haladás (22 gols)
Ídolos: Zidane e Rivaldo

Fonte: TR.AC Comunicação



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…