7 mar 2003 - 17h49

INTERCÂMBIO INTERNACIONAL NO CT

O Atlético Paranaense começou a colocar em prática o Programa de Intercâmbio Internacional. No início do mês de fevereiro, o Prof. Dr. Antônio Carlos Gomes viajou à Europa com o objetivo de divulgar a estrutura física e técnica rubro-negra. O integrante da comissão técnica administrativa do clube visitou quatro clubes de Portugal – Porto, Boa Vista, Sporting Lisboa e Vitória de Guimarães – apresentando o material informativo do Furacão.

O principal objetivo do Atlético é disponibilizar o Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, o CT do Caju, para que equipes da Europa possam realizar a pré-temporada. Segundo Gomes, o clima quente do Brasil é um atrativo a mais para equipes que enfrentam um rigoroso inverno a cada início de temporada.

O primeiro passo para o sucesso do Programa de Intercâmbio Internacional foi dado com a estadia do time japonês do Albirex Niigata. Os 42 integrantes da equipe nipônica ficaram 32 dias no CT do Atlético se preparando para estréia no Campeonato Nacional. O próximo passo rubro-negro é visitar os clubes da América do Norte e fechar intercâmbio de jogadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…