10 mar 2003 - 14h58

Clube faz campanha em favor de crianças com câncer

Sempre preocupado em exercer seu papel de uma das principais instituições sociais do Paraná, o Atlético anunciou hoje seu apoio a mais uma campanha social. O clube firmou parceria com a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia e será padrinho da campanha, cujo objetivo é arrecadar dinheiro para manter uma estrutura de apoio psicossocial, odontológico, musicoterapia, atividades pedagógico-recreativas e lazer às crianças.

A APCN abriga crianças que possuem alguma espécie de câncer e tem capacidade para 120 pessoas – entre as crianças e acompanhantes. Fundada em 1983, foi a primeira instituição a apoiar crianças carentes portadoras de câncer.

A primeira ação da campanha “Esporte, Arte e Responsabilidade Social” será realizada com a venda dos pacotes do Brasileirão. O torcedor que pagar R$ 5,00 a mais no preço do pacote estará levando uma caneca da Instituição autografada pelo Pentacampeão Kleberson. O valor integral arrecadado será revertido para APACN.

“É muito importante para a Associação como a nossa ter o Atlético Paranaense como parceiro, um clube que tem milhares de torcedores e que pode ajudar a aumentar o número de simpatizantes em favor da nossa causa”, afirmou a Presidente Mariza Del Claro.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…