20 mar 2003 - 9h44

Opinião: “Parabéns, Atleticano!”

Critiquem-se todos! Critique-se os jogadores, alguns que ainda não mostraram a que vieram, como Fabrício ou Diego. Critique-se a falta de atleticanismo de 90% do elenco, um time desmotivado, sem alma, sem cara.

Critique-se Vadão, que escalou o time bisonhamente e pagou com os 3 gols do Sport na primeira etapa, quando todos viram que poderia ter sido mais. Critique-se sua demora em acertar o time.

Critique-se a preparação física, outrora decantada como a melhor, mas hoje mais um fator de vergonha. Critique-se a péssima arbitragem, que deixou o violento time do Sport bater à vontade, mas deixou que Ilan empurrasse claramente o defensor pernambucano no segundo gol.

Critique-se PRINCIPALMENTE, o Dr. Mario Celso Petraglia, isolado no comando, que vende um time inteiro, não termina a Baixada, nem contrata jogadores à altura do Furacão. Critique-se sua postura de Imperador que nos fez perder muito tempo com treinadores sem capacidade. Critique-se seu ego maior que a Baixada, empurrando jogadores medíocres como Fabrício e Wellington Paulo “goela” abaixo da torcida. Critique-se o Conselho Deliberativo, mera figura decorativa que apenas ratifica o que o Imperador manda.

Só não critiquem a torcida! Tudo bem, também me irrito com aqueles (infelizmente em número cada vez maior) torcedores que vão a campo e antes da bola rolar já xingam o time. Se bem que bastam alguns minutos para ver que não estão completamente errados. A torcida que mais uma vez compareceu em bom número, mesmo pagando um preço desproporcional ao espetáculo apresentado.

Um torcida que acordou de um sono, de um sonambulismo profundo e ontem, pela primeira vez gritou para a saída do Imperador do comando atleticano. Na verdade o torcedor não quer o Imperador fora e sim todos os que o ajudaram a estar lá juntos, unidos em prol do Atlético.

E como se diz no interior gaúcho: “ macho é quem também pega as feias, pois guria bonita todo mundo quer” . Parabéns torcedor atleticano, pois torcer para esse time, esse amontoado dentro de campo, é só para os fortes.

Juarez Villela Filho
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…