21 mar 2003 - 21h31

Vadão é especialista em terminar com tabus

Se existe algum técnico no futebol brasileiro especialista em “quebrar” tabus ele se chama Oswaldo Alvarez. O técnico rubro-negro é responsável pelo término de vários tabus pelas equipes onde trabalhou ao longo de sua carreira. Ao receber a informação de que o Atlético nunca venceu o Sport na Ilha do Retiro, Vadão afirmou que chegou a hora da história mudar.

“Se depender de quebrar tabu para conseguir a classificação na Copa do Brasil, eu vou para Recife com a bateria recarregada. Ao logo da minha carreira eu terminei com vários tabus que afligiam as equipes onde trabalhei”, disse Vadão.

Os números não mentem. Quando era treinador do São Paulo, Vadão conquistou pela primeira vez o Torneio Rio-São Paulo. No Guarani, dois tabus quebrados. O primeiro, a equipe de Campinas não vencia o maior rival, a Ponte Preta, há 16 anos. O segundo, o time não vencia o Mogi Mirim há 12 anos. Lá estava Vadão para mudar a história.

Um tabu foi quebrado quando Vadão era o técnico do Atlético Paranaense no ano de 1999. O Furacão nunca tinha disputado a Taça Libertadores da América. O rubro-negro obteve a vaga na competição após a conquista do Torneio Seletivo em 1999 sob o comando de Oswaldo Alvarez.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…