O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2003 - 7h36

Conselho de um atleticano que está com a tolerância zero

Sempre gostei e acompanhei este maravilhoso esporte chamado futebol, o que me permite compreender que, na existência de um clube, sempre ocorrerão altos e baixos.

Nós atleticanos estamos experimentando um período amargo da história do nosso querido time. Como em uma montanha russa, chegamos ao topo em 2001 e agora estamos descendo. O problema é que, diferente de outras montanhas russas, a nossa adentrou no subsolo.

O culpado sempre é o treinador. Em nosso caso, NÃO. Passaram vários depois do Geninho e nenhum fez o time funcionar. Jogadores considerados craques como Dagoberto e Kleberson (que virou Lacraia) simplesmente estão horríveis, deprimentes.

Pior do que ver o time jogando mal, É VER O TIME NÃO QUERENDO JOGAR.

Nos momentos em que o time não estava bem, a torcida empurrava e eu tinha certeza que na Baixada, pelo menos o time não iria perder. Agora, é vergonhoso. Os dois jogos contra o Sport de Recife mostraram definitivamente que algo sério está acontecendo.

Um aviso aos jogadores marias-moles: vão se ferrar e tirem a camisa rubro-negra, pois vocês são frouxos e mercenários. (e fiquem quietos, pois eu ajudo a pagar vossos salários).

Um aviso aos jogadores que mesmo estando em um dia ruim, jogam com amor a camisa: obrigado, tem milhares de pessoas que pensam positivo para que vocês vençam na vida e lhes consideram heróis (viu, Adriano!)

Um aviso ao presidente Mario Celso Petraglia: Você é o maior atleticano, é venerado e tem seus méritos para isso. Mas você é humano e está cometendo sucessivos erros. Assuma-os. Um conselho: traga a torcida imediatamente para a Baixada. Cobre seus R$15,00 para os homens, mas permita com este ingresso que uma mulher e uma criança até 12 anos entrem gratuitamente. A arrecadação vai ser maior, a torcida mais animada, motivará mais o time, levará com a mulher a paz para o estádio e estará preparando com as crianças o futuro do Atlético.

Encerro por aqui, embora tivesse várias coisas para desabafar…



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…