O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2003 - 9h20

Futuro Rubro-Negro (Rubro de Vergonha e Negro de Desgraça)

Dizem que ser ser atleticano é torcer até o último minuto, nunca deixar de apoiar, mesmo em meio as dificuldades, torcer e gritar, empurrar o time sem parar e tornar a Baixada um verdadeiro inferno para os adversários… Não há torcida no Brasil que se compare à nossa em termos de pressão… talvez no mundo, somente a do Boca Juniors nos jogos na lendária Bombonera…

Lembram-se quando destruímos a máquina do Palmeiras em 1996 em apenas 8 minutos com gols de Oséas e Paulo Rink?? Foi inesquecível…. E os 3 gols de Lucas na final da seletiva contra o Cruzeiro em 2000…. o cruzamento de letra de Kelly na vitória sobre o Paraná nas finais do paranaense, o passe de calcanhar de Souza para Alex Mineiro marcar o 3º na final contra o S. Caetano… É, parece que os bons tempos ficaram para trás…

Hoje o que vemos é um time que não se identifica com sua torcida. Quem dirá o presidente, diretoria, etc…. Nosso time perdeu a identidade, perdeu o carisma… Não é o Poderoso Furacão de tempos atrás… Temos estrutura, CT, um estádio entre os mais modernos do mundo, um pentacampeão, 2 jogadores na Sub-20, temos até um “cientista” (cuja função inútil eu não compreendi até hoje) e aí???!!!! Será que isso é suficiente pra nos livrar da Segundona em 2004???

Cometemos vários erros, mandamos embora o maior responsável pelo nosso título máximo, Geninho, que já ganhou um paulista pelo Corinthians e provavelmente ganhará a Libertadores com um time que não é tão melhor que o nosso, e que inclusive, não tem estádio nem um CT comparável ao do Atlético….

Renegamos as verdadeiras cabeças-pensantes do clube: Ademir Adur e Marcos Coelho, e descobrimos que Petraglia, sozinho, é apenas um ditador barato, que com seus mandos e desmandos está afundando o nosso querido clube… Ainda bem que o Sr. Inteligencia retrocedeu e mandou chamar o Carletto de volta!!!

Podíamos ter vendido Kleberson quando tivemos oportunidade e comprado um meia dúzia de jogadores de primeira linha no futebol brasileiro, mas o Mr. Business não quis… Vcs viram esse Cléber do Sport jogar na Baixada… é um craque, e será que é tão caro assim??? Será que o Petraglia realmente sabe fazer negócio???? Quantos Paulo Santos, Tuskes, Leomares, ainda teremos que engolir??? Até quando o Juan Figger irá mandar mais que o presidente do clube???

Queremos time, queremos jogadores que honrem a camisa do clube, queremos reforços decentes, que possam entrar como titulares…… Queremos o término da baixada….

Ah, e antes que eu me esqueça… UM ATACANTE PELO AMOR DE DEUS!!!!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…