28 mar 2003 - 17h06

Vai começar o mais importante campeonato do Brasil

Depois de 32 regulamentos diferentes nas 32 edições anteriores, desta vez vai ser como são disputados os campeonatos europeus. Os 24 times participantes se enfrentam em turno e returno, e quem somar mais pontos depois de 46 partidas será proclamado campeão brasileiro. Se duas ou mais equipes terminarem com o mesmo número de pontos, o critério de desempate segue a seguinte ordem:

a) maior número de vitórias;

b) maior saldo de gols;

c) Maior número de gols a favor;

d) confronto direto;

e) sorteio.

Serão ao todo 552 jogos e cada time poderá chegar a um máximo de 138 pontos. A competição começará neste sábado, dia 29 de março e a última rodada está marcada para o dia 14 de dezembro, totalizando oito meses e meio de disputa. As três equipes melhores colocadas se classificam automaticamente para a Copa Libertadores de 2004. Embora ainda não esteja confirmado, estima-se que os times que chegarem entre a quarta e a nona posição se classifiquem para a Copa Sul-Americana. E como nem tudo é festa, os dois clubes com a pior colocação serão rebaixados para a Série B de 2004. Entram em seus lugares, o campeão e o vice-campeão da edição deste ano, que tem o regulamento idêntico ao da divisão principal.

Fonte: Diário Popular



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Erechim

A quase 400km de distância de Porto Alegre é onde reside a palavra “se”. Chegou por lá em 2004, vinda de qualquer outro canto do…

Fala, Atleticano

Freguês sempre volta…

O jogo de ontem na Baixada merecia torcida. Se não fosse a Pandemia, seguramente teríamos 30 mil pessoas na Arena. O Athetico jogou bem, principalmente…

Fala, Atleticano

O que será amanhã?

Vendo que o Athletico aguarda só o final do Campeonato Brasileiro.. Apesar de ter jogos ainda por realizar, a postura do time nas partidas, diz…