28 mar 2003 - 17h06

Vai começar o mais importante campeonato do Brasil

Depois de 32 regulamentos diferentes nas 32 edições anteriores, desta vez vai ser como são disputados os campeonatos europeus. Os 24 times participantes se enfrentam em turno e returno, e quem somar mais pontos depois de 46 partidas será proclamado campeão brasileiro. Se duas ou mais equipes terminarem com o mesmo número de pontos, o critério de desempate segue a seguinte ordem:

a) maior número de vitórias;

b) maior saldo de gols;

c) Maior número de gols a favor;

d) confronto direto;

e) sorteio.

Serão ao todo 552 jogos e cada time poderá chegar a um máximo de 138 pontos. A competição começará neste sábado, dia 29 de março e a última rodada está marcada para o dia 14 de dezembro, totalizando oito meses e meio de disputa. As três equipes melhores colocadas se classificam automaticamente para a Copa Libertadores de 2004. Embora ainda não esteja confirmado, estima-se que os times que chegarem entre a quarta e a nona posição se classifiquem para a Copa Sul-Americana. E como nem tudo é festa, os dois clubes com a pior colocação serão rebaixados para a Série B de 2004. Entram em seus lugares, o campeão e o vice-campeão da edição deste ano, que tem o regulamento idêntico ao da divisão principal.

Fonte: Diário Popular



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…