30 mar 2003 - 20h42

O Furacão é líder do Brasil

Apesar da desconfiança da torcida, o Atlético começou muito bem o Campeonato Brasileiro. Depois de campanhas desastrosas no Paranaense e na Copa do Brasil, a equipe demonstrou um grande poder de recuperação e a boa partida frente ao Grêmio foi, de certo modo, surpreendente.

Além de seus próprios méritos, o Furacão contou com a sorte da combinação de resultados para ocupar ótima colocação na tabela de classificação. Apenas outras três equipes conseguiram vencer seus jogos na primeira rodada: Atlético Mineiro, Guarani e Criciúma. Destes, quem obteve o melhor resultado foi o Galo, o único a vencer fora de casa e por goleada.

Além disso, o Atlético está ao lado do próprio Galo, do Criciúma, do Fortaleza e do Bahia. Essas cinco agremiações são as únicas que ainda não sofreram gols no Brasileirão.

É claro que ainda é muito cedo para qualquer previsão. De acordo com os cálculos dos especialistas, são necessários 103 pontos para garantir o título brasileiro. Assim, faltariam ainda 100 pontos ao Furacão para o tão sonhado bi.

Porém, nada como uma boa estréia para encher a torcida atleticana de esperança. Esperança e orgulho, sentimentos que não estavam frescos no coração rubro-negro.

Foto: Paraná-Online.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…