5 abr 2003 - 8h24

Atlético pega o Paraná

Atlético e Paraná Clube se enfrentam neste domingo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2003. Será o primeiro confronto entre os dois times neste ano, já que ambos foram eliminados precocemente no Paranaense. No ano passado, os dois times haviam feito a final do Estadual, vencida pelo Furacão.

Apesar de terem ido mal no torneio local, os dois times começaram bem o Brasileiro. O Atlético derrotou o Grêmio por 2 a 0, na Baixada, e assumiu a liderança, ao lado de outros três times. Já o tricolor foi a Santos e arrancou um empate contra o atual campeão brasileiro.

Por isso, ambos estão motivados para o jogo deste domingo. Do lado paranista, dois jogadores que brilharam com a camisa rubro-negra: Flávio e Renaldo. O primeiro é um dos grandes ídolos da história atleticana, tendo sido titular do Furacão por mais de cinco temporadas consecutivas. A passagem de Renaldo foi mais fugaz, mas de qualquer modo marcante: ele foi o artilheiro do Campeonato Paranaense de 92.

Agora do lado oposto, ambos prometem jogar bem e defender as cores paranistas de todo jeito. “Se tiver uma oportunidade, vou marcar de novo”, disse Renaldo, que fez um gol contra o Peixe, no último final de semana. Já Flávio se disse grato ao Atlético, mas que agora seu empregador é o Paraná.

Se Renaldo e Flávio são os destaques paranistas, o Atlético aposta no entrosamento de Adriano, Fabrício e Rodriguinho, que brilharam contra o Grêmio. Como Kleberson foi suspenso pelo STJD, Rodriguinho ganhou na última hora a chance de começar jogando e não desperdiçará a oportunidade. “Respeito o Kleberson, mas quero me firmar como titular”, garantiu o meia.

O outro componente da meia-cancha rubro-negra está indefinido. Cocito parecia estar garantido, mas um interesse do Corinthians em sua contratação pode afastá-lo do clássico. Neste caso, Leomar seria novamente o titular, como já ocorreu no primeiro jogo.

O restante da equipe é o mesmo. A única dúvida do técnico Vadão está na lateral-direita. Alessandro se machucou nos treinos da semana e fará testes para saber se terá condições de jogo. Caso seja vetado pelos médicos, o garoto David começará a partida.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ
Flávio; Milton, Ageu, Cristiano Ávalos e Fabinho; Fernando Miguel, Goiano, Fernandinho (César Romero) e Marquinhos; Renaldo e Caio. Técnico: Cuca.

ATLÉTICO
Diego; Alessandro (David), Igor, Rogério Corrêa e Ivan; Cocito (Leomar), Rodriguinho, Fabrício e Adriano; Ilan e Dagoberto. Técnico: Vadão.

Local: Pinheirão
Data e horário: 06.04 (domingo), às 17h00
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Transmissão: PPV da Net e CBN (90,1 FM)
Ingressos: R$ 15,00 para a torcida atleticana.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…