9 abr 2003 - 11h50

Furacao.com esclarece trajetória de Flávio

Muitos torcedores atleticanos nos enviaram mensagens questionando acerca da carreira do goleiro Flávio, ex-Atlético e atualmente no Paraná Clube. A dúvida surgiu a partir de uma reportagem do site FutebolPR, que afirmou o seguinte: “No clássico paranaense deste domingo, às 17h, o personagem do jogo será o goleiro Flávio, que atuou 13 anos pelo Atlético e agora veste a camisa do Paraná Clube”.

De fato, apesar de sua excelente qualidade, o site cometeu um equívoco na matéria. Flávio atuou pelo Atlético durante 7 anos e meio, de 95 até 2002. Fosse verdade a afirmação, Flávio teria de ter chegado ao Atlético em 89, o que não aconteceu.

Flávio foi contratado pelo Atlético em 1995, um pouco antes do início do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele atuava no time profissional do CSA e era um dos destaques desse time, já tendo sido duas vezes campeão alagoano, no início da década de 90. Junto com ele, vieram para o Atlético o lateral-esquerdo Ivan e o atacante Cute.

Sua estréia ocorreu no jogo Goiatuba 2 x 0 Atlético, uma das três únicas derrotas do time na campanha de 95. Ele levou dois gols do meia Estrela e foi substituído pelo técnico Zequinha para o jogo seguinte, contra o Barra do Garças, no Mato Grosso.

Quem assumiu a posição foi o goleiro Bira. Depois, durante a competição, foi contratado Ricardo Pinto, então reserva no Corinthians.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…