11 abr 2003 - 18h26

Furacão recebe o Galo

O Atlético terá o reforço do pentacampeão Kleberson para a partida deste sábado contra o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada, às 16 horas. O Xaropinho fará sua estréia no Campeonato Brasileiro em um momento importante para o Furacão. Depois de estrear com boa vitória sobre o Grêmio, há duas semanas, a equipe jogou mal e foi goleada pelo Paraná.

Assim, o jogo contra o Galo é um tira-teima para os rubro-negros. Durante a semana, a pesquisa da Furacao.com apontou que a maior parte da torcida está pessimista: 47,6% acham que o verdadeiro Atlético é aquele que perdeu para o Paraná.

Para mudar essa imagem, o técnico Oswaldo Alvarez terá de contar com os mesmos atletas que participaram dos dois primeiros jogos, já que os reforços ainda não foram regularizados. Kleberson será a novidade e jogará ao lado do capitão Leomar e do craque Adriano. A outra vaga está sendo disputada por Rodriguinho e Fabrício (foto).

O restante do time é o mesmo, inclusive com a dupla de ataque formada por Ilan e Dagoberto, que ainda não emplacou no Brasileirão. O húngaro Tüske foi relacionado para a concentração e finalmente poderá fazer sua estréia com a camisa rubro-negra.

Galo Mineiro

Pelo lado mineiro, o técnico Celso Roth também só tem uma dúvida: o conhecido e veterano Hélcio está machucado e pode não jogar. Caso isso aconteça, Ferrugem, ex-Seleção Brasileira Sub-20, será seu substituto. Em relação aos últimos anos, as novidades do Galo estão principalmente na defesa: os zagueiros são Scheidt e André Luiz e o lateral é Marquinhos.

O restante do time é bem conhecido: o goleiro Velloso, o lateral-direito Cicinho, o meia Alexandre e o atacante Guilherme. Além deles, o treinador Celso Roth recebeu os reforços de Lúcio Flávio e Alessandro, também famosos no futebol nacional. O primeiro atuou no Paraná e Coritiba, enquanto que o segundo é o veloz jogador com passagens por Santos e Cruzeiro.

O meia Alexandre, que também já jogou no Coxa, completará neste sábado 100 partidas com a camisa alvinegra. Ele já marcou 21 gols pelo Galo, inclusive dois na última apresentação, diante do Náutico pela Copa do Brasil.


3º Rodada – (12/04) – Atlético x Atlético Mineiro – Arena da Baixada
A:
Leonardo Gaciba (RS)

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Igor, Rogério Corrêa e Ivan; Leomar,
Kleberson, Fabrício (Rodriguinho) e Adriano;
Ilan e Dagoberto. T: Vadão.

ATLÉTICO MINEIRO: Velloso; Cicinho, André Luiz, Scheidt e Marquinhos; Hélcio (Ferrugem), Genalvo, Alexandre e Lúcio Flávio;
Guilherme e Alessandro.
T: Celso Roth.


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…