11 abr 2003 - 10h06

Opinião: “Segunda Divisão?”

Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, edição desta sexta-feira, dia 11 de abril, na figura do jornalista Fábio Hecico, o Palmeiras teria interesse no futebol do pentacampeão Kléberson. Segue trecho da matéria:

Kleberson é a grande aposta para a armação das jogadas. O meia da seleção brasileira já esteve nos planos do clube em 2002. Agora, o Palmeiras tentará contar com seu futebol até o fim do ano. Os contatos serão mantidos nos próximos dias. Seria a grande jogada de Mustafá para suprir a ausência de Edmundo. O dirigente, contudo, terá bastante trabalho para convencer os dirigentes do Atlético-PR a fazer negócio. “Jamais emprestaremos o Kleberson para equipes do Brasil”, informou Antônio Carletto, diretor de Futebol do Atlético-PR, que detém 50% dos direitos federativos do atleta – a outra metade é do Professional Soccer Tecnical Center (PSTC), de Londrina – enfatizando que não precisa fazer uma “ponte” para concretizar o sonho de negociar o jogador para a Europa.

Na verdade, o Atlético precisa. Depois da Copa do Mundo, o Atlético recusou proposta de US$ 8 milhões de um clube escocês, achando que valorizaria ainda mais o atleta. O PSTC queria negociá-lo. Agora, clube e jogador andam em baixa e ser a estrela de uma equipe poderia, mais uma vez, colocar Kleberson em evidência.

Evidência na segunda divisão? Por favor, senhores, o Paraná deixou de ser a 5ª Comarca de São Paulo há exatos 150 anos.

O sistema “umbigocêntrico” em que vivem os jornalistas do eixo RJ-SP é coisa retrógada. Já não chega termos que aturar uma overdose de Corinthians na TV, agora termos que nos curvar a grandeza de times paulistas de segunda divisão, sendo supostamente maiores vitrines do que o Atlético na primeira?

Menos pessoal, menos….

Juarez Villela Filho
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…