26 abr 2003 - 19h41

Brunoro elogia a Arena da Baixada

O empresário José Carlos Brunoro é um dos principais executivos do futebol em atividade no Brasil atualmente. Oriundo do vôlei, Brunoro fez fama quando coordenou a bem-sucedida parceria entre o Palmeiras e a multinacional italiana Parmalat. Foi a primeira experiência de administração profissional no futebol brasileiro.

Atualmente, Brunoro participa do Conselho de Postulação de São Paulo às Olimpíadas de 2012. Segundo ele, o Brasil está pronto tanto para sediar os Jogos Olímpicos quanto a Copa do Mundo. Para isso, porém, ele indica que todos os estádios de futebol deverão ser reformados – menos a Baixada.

“Com exceção da Arena da Baixada, do Atlético Paranaense, os estádios brasileiros foram construídos para botar dentro deles a maior quantidade de gente possível. O futebol vivia da bilheteria. Hoje, é preciso dar mais conforto a menos gente, pois a televisão e os patrocinadores dividem a conta do futebol e temos de vender mais produtos e serviços, além de ingressos, dentro e fora dos estádios”, disse ele em breve entrevista ao jornalista Roberto Benevides.

A opinião de Brunoro foi publicada na coluna de Benevides no site No Mínimo.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…