26 abr 2003 - 8h53

Há três anos, Atlético goleava no Paranaense

Faz exatamente três anos que o Atlético estreou na segunda fase do Campeonato Paranaense 2000, aplicando uma goleada de 4 a 1 no União Bandeirante, em pleno Norte Pioneiro do Estado. Foi o primeiro jogo em que o treinador Vadão jogou com a maioria dos titulares que disputavam a Copa Libertadores daquele ano.

Na primeira fase, o Atlético havia jogado com o time carinhosamente chamado pela torcida de “Ventania”, que deu oportunidade a jovens valores, como o zagueiro Igor, o lateral Fabiano, o meia Kleberson e os atacantes Adauto e Alexandre, comandados pelo veterano meia Silas.

Os gols do Atlético foram marcados por Kelly e Lucas no 1º tempo e Adauto e novamente Lucas na 2ª etapa. Naquele ano, o Furacão sagrou-se campeão pela primeira vez na Baixada, após dois confrontos contra o rival Coritiba.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…