O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 maio 2003 - 9h15

Um resultado mentiroso

Para quem não acompanhou a partida na tarde noite de sábado contra o Cruzeiro pelos meios de comunicação disponíveis, o resultado de 5×2 para o time mineiro foi fruto de um verdadeiro baile dentro de campo. Puro engano, a partida foi muito disputada.

O nosso furacão mediu forças, de igual para igual, contra a melhor equipe do Campeonato Brasileiro atualmente, e com certeza detentora do melhor elenco do futebol brasileiro. Chegamos por duas vezes a empatar o marcador e o time deu a impressão que poderia, e teria (e teve!) condições de virar o marcador. Não o fez, e o castigo veio através de três falhas individuais.

A primeira foi fruto de uma bola perdida pelo zagueiro Juliano ao tentar sair jogando, invés de despachar a bola para o ataque, até lembra alguém que estava suspenso, e que a gente conhece e já fez muito esse tipo de erro. O resultado foi o segundo gol cruzeirense.

A segunda falha foi do meio campista Rodrigo que tinha acabado de entrar no time, e acho que estava desligado, diga-se de passagem como sempre, que cometeu o mesmo erro que Juliano na frente da área atleticana, perdeu a bola e acabou dando de graça o terceiro tento mineiro. A terceira e á mais escandalosa foi a do juiz gaúcho Alexandre Barreto, que não deu uma falta clara no atacante Ilan dentro da meia lua. No contra ataque o cruzeiro fez o quarto, selando a sorte do Atlético na partida.

Foi um resultado amargo, largo e incompatível com o belo futebol apresentado pelo Rubro-Negro. A culpa pode ser jogada erradamente nas costas do técnico Vadão, por ter feito substituições erradas no time. Pelo contrário, devemos elogiar a atitude tomada de arriscar, e colocar o time no ataque para tentar trazer para Curitiba os três pontos, e junto acabar com a invencibilidade do time mineiro de mais de trinta jogos.

Apesar das falhas mostradas na partida, o time mostrou que tem potencial de ir mais longe do que esperamos. A chegada do atacante Washington resolverá o problema de não termos um camisa nove de ofício, já que Ilan e Dagoberto são jogadores que saem muito da área para buscar jogo e armar jogadas de ataque. Com o legítimo matador que deve chegar essa semana, o time terá o que faltava, um jogador especialista em fazer gols.

Agora na minha opinião a única posição que precisamos de uma contratação é a lateral direita, já que não temos um substituto para o limitado Alessandro, David seria a opção, mais não é um lateral legítimo. Tenho até uma sugestão, porque não trazer para o nosso FURACÃO o lateral Neném que foi dispensado do Palmeiras, é um bom jogador e um especialista em cobranças de falta e escanteios.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…