O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 maio 2003 - 17h20

Precisamos de um líder

Vários motivos ! É…não tenho mais em que pensar ! Cheguei a uma conclusão muito particular, mas com a concordância de alguns atleticanos – NÃO TEMOS UM LÍDER – nem dentro de campo e muito menos fora dele, pelo menos durante as partidas.

Se voltarmos o filme durante a campanha da conquista do Brasileiro de 2001, poderemos ver que existia um LÍDER dentro de campo bastante polêmico, amado por uns e odiado por outros, mas que tinha uma vibração e garra fora do comum, impondo respeito onde pisava. E ao mesmo tempo existia um LÍDER fora de campo, onde da beira do gramado não parava de berrar com o time, desde corrigir posicionamentos até dar broncas e elogiar. Cansei de encontrar os dois juntos com mais alguns jogadores tomando umas por aí. E FOMOS CAMPEÕES BRASILEIROS ! Onde quero chegar ? Simples.

Infelizmente não temos um LÍDER nem dentro e nem fora de campo. E como nosso grupo é muito jovem não temos reações rápidas o bastante para reagir dentro da partida. Exemplo disto foi contra o Criciúma na baixada, onde precisamos levar um “direto no queixo” (dois gols) e chegar a “beijar a lona” (expulsão do Rogério), para que a torcida acordasse e fosse um LÍDER naquele momento. De uma hora para outra começamos a “rasgar” todas as bolas…e conseqüentemente saímos todos de alma lavada da baixada.

Não consigo enxergar onde que os elencos de nossos rivais são tão melhores que o nosso. Mas com algo em comum, bastante jovens. Mas nossos rivais tem LÍDERES dentro de campo e fora dele com os dois gaúchos que quase saem sem voz no final de cada partida. Feito Luiz Felipe Scolari, na minha opinião, o maior de todos os líderes !

Não tenho nada contra nosso treinador, mas se ele não consegue ser líder neste sentido, que eleja alguém dentro de campo urgentemente. Passe esta responsabilidade para alguém, pois acredito que COMPROMETIMENTO E SANGUE NAS VEIAS…TODOS TEM !!! Tomem como exemplo o jovem Diego que não se conforma em perder, muito menos tomar cinco gols em uma partida. O Adriano que não para de correr um minuto…e outros. Acorda Furacão ! Todos tem capacidade de fazer mais e melhor !

” Uma hora dessas vamos estar tão cansados de levar alguns diretos no queixo que não teremos força para levantar da lona ! “



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…