O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 maio 2003 - 0h35

E vamos em frente…

…que lá vem gente! Devagar, nosso time vai se transformando no que desejamos. Assim como a economia brasileira – que no rumo do otimismo parece estar entrando nos eixos – o mesmo acontece com o Atlético.

Fico feliz ao ver o resultado da votação da Furacão, questionando acerca do melhor em campo no jogo contra o Juventude. Maciçamente, Ilan aparece como o mais votado, com quase 60% dos votos. É bom vermos que estávamos errados, se na ocasião tivéssemos projetado nossa percepção para o futuro, acerca do pedido de seu afastamento do time há um mês e meio atrás. É bem verdade que, naquele momento, sofríamos demais; e ele, certamente, também.

Parece que os ventos são favoráveis. As recentes contratações (algumas delas ainda precisam de ritmo de jogo), os pedidos de paciência feitos pelo Comandante Vadão, a mescla entre juventude e experiência e a alternância não apenas de resultados positivos, mas sobretudo de posturas positivas do time em campo; devem renovar nossas esperanças e nosso crédito ao grupo. Começo a sonhar com o Washington, grande profissional, grande caráter e sobretudo grande goleador, somando a Ilan, Dagoberto e cia. Vejo um futuro sinistro e destrutivo…, para os adversários, é claro!, e de grandes alegrias à vista.

Sejamos otimistas! Vamos relevar algumas falhas oriundas da vontade de acertar e da falta de experiência de alguns atletas. Se nossa resposta for de confiança, certamente eles sentirão essa “energia positiva” e corresponderão em campo – e fora dele – à nossa tolerância e otimismo. Sei que às vezes é difícil mas, numa jogada errada, mesmo no erro aparentemente infantil (ninguém erra por querer), vamos aplaudir e dar forças. Vamos ver no que dá…

Que venha o Inter. Nesse campeonato já pusemos dois gaúchos de bombacha no bolso. Oxalá embolsemos o terceiro no próximo final de semana, às margens do glorioso Rio Guaíba.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…