18 maio 2003 - 15h03

Atlético processará empresários ingleses

O presidente Mário Celso Petraglia revelou hoje que o Atlético processará empresários ingleses que se passaram por representantes do clube a fim de negociar o meio-campista Kleberson. Nos últimos meses, a imprensa divulgou os interesses de diversos clubes da Inglaterra na contratação do jogador: Leeds United, Newcastle, Everton, Middlesbrough, Aston Villa e, mais recentemente, Birmingham City.

Segundo Petraglia, há empresários ingleses que estão negociando em nome do Atlético e dando declarações para a imprensa sem a autorização do clube. “Estamos processando esses empresários e denunciando-os à FIFA para que suas licenças sejam cassadas. Não é possível que eles atuem dessa forma. Estou surpreendido com a forma que os empresários ingleses estão atuando, dizendo-se representantes do Atlético”, disse ele.

O presidente ainda reclamou da postura da imprensa paranaense, que se limita a reproduzir as notícias oriundas do exterior sem qualquer preocupação em checar sua veracidade. Ele disse que espera não precisar tomar alguma atitude também contra isso, alertando à parte da imprensa que pare de publicar notícias sem fundamentação.

Com relação à atividade dos agentes ingleses, Mário Celso afirmou que o assunto já foi devidamente esclarecido na Inglaterra. “Isso já saiu na imprensa londrina, esclarecendo esses assuntos. Eu recebi inclusive ligações de algumas pessoas nos parabenizando pela posição que tomamos de sermos radicalmente contra esses procedimentos”, garantiu.

O presidente não revelou o nome dos agentes que serão processados pelo Atlético. Porém, a Furacao.com apurou que o ex-jogador Barry Silkman, proprietário da Barry Silkman Soccer Consultancy, vem dando declarações à imprensa como se fosse representante do jogador.

Leia notícias em que Silkman fala como empresário de Kleberson:
Kleberson has eyes on EPL (SoccerWay)
Blues offered Inzaghi chance (icBirmingham)
Birmingham Target Kleberson (SoccerAge)
Birmingham in talks about Kleberson (ESPN)
Agent denies Kleberson reports (FootyMad)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…