O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 maio 2003 - 9h26

Comentários Idiotas…. Tolerância Zero!!!

Sei que este texto pode estar sendo repetitivo e até certo ponto chato, mas o que o que dizem os grandes “entendidos” da imprensa paranaense tem mexido com a cabeça do torcedor atleticano…

Não é à toa que o atleticano muitas vezes vai ao campo e no primeiro cruzamento errado do Alessandro já começa a xingar o lateral… Frases comuns no retão da Baixada: “Ilan só dorme em campo… deveria jogar em outro lugar… não é jogador para o Atlético”. Outra: “Dagoberto é fominha, só joga pra aparecer”. ou ainda, “Kleberson é um mercenário, está com a cabeça nos dólares e esqueceu de entrar em campo”… Essa vc já ouviu: “Rogério Correia não serve para o Atlético, é só ele sair que o time ganha…”

Coincidência ou não, frases como esta também aparecem em um certo programinha esportivo local e em uma rádio pop que começou a transmitir futebol. Mas críticas com fundamento infelizmente tem passado longe desses programas.

Será que jogadores de nível de seleção brasileira, como os já convocados Kleberson (pentacampeão), Alessandro, Adriano e Dagoberto (sub-21) desaprenderam a jogar bola???

É extremamente revoltante ouvir da mesma boca que disse que Rogério Correia era o melhor zagueiro do Brasil em 2001 e hoje não tem bola pra jogar no Atlético. E o tal “Nobre” ainda vai mais longe…. Agora ele se coloca numa posição de “treinador de time-de-pelada” e ainda julga se Vadão está certo ou errado, simplesmente emitindo opiniões absurdas e jogando a própria torcida contra o treinador e o time. Se o time ganhar, é “porque tem qualidades individuais”… Se o time perde, ele diz: “eu bem que avisei…”

Vejam a incoerência: criticaram nosso comandante por ter sido ousado em BH e ter mandado o time para o ataque na derrota de 5×2 para o Cruzeiro. Agora criticam Vadão por ter mantido uma linha mais cautelosa e empatado o jogo por 1×1 com o vice-líder do campeonato.

Inventaram que Capone era líbero e “só podia jogar nesta função”… “Não, o melhor esquema para o Atlético é o 3-5-2”, sendo que nas nossas vitórias e nas melhores partidas, jogamos no 4-4-2, e “coincidentemente”, o melhor da zaga foi Capone…

Ora, quem entende e conhece melhor o time do que Vadão, que passa de 8 a 10 horas diárias com os jogadores, ali, no campo, que é local de trabalho dele e dos atletas, e não esquentando a bunda numa cabine de rádio, dizendo a primeira coisa que vem à cabeça.

Preferem exaltar o título inutil do “Verdinho” e elogiar seu treinador (até merecidamente, porque faz milagre com aquele timinho) do que considerar um treinador que ganhou a seletiva (muito mais competitiva do que a copa dos campeões brasileiros) e nos levou à melhor campanha da 1ª fase da libertadores de 2000.

Ou a mídia paranaense está contra nós, ou é totalmente alienada. Torcida atleticana… Não se deixe levar por estes comentários idiotas, de gente que não entende nada de futebol, porque nunca sentiu o cheiro da grama, nunca pisou num gramado, nunca treinou uma equipe de ponta, como o Atlético.

Vamos apoiar e gritar o nome de todos os nossos jogadores, até mesmo so que estão passando por má-fase. O time é bom e está engrenando. É como disse Vadão: “jogo em casa, tem que ser 3 pontos garantidos”.

Domingo tem Atlético x Flamengo. Vamos lotar o Caldeirão e destruir o Flamengo dentro dos nossos domínios. Vamos apoiar desde o início e lembrar os velhos tempos em que nossos adversários sucumbiam diante da pressão da torcida!

Dá-lhe, Atlético!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…