21 maio 2003 - 23h09

Brasileirão 2003: impasse termina amanhã

Os dirigentes que se reuniram com o Ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, confirmaram, agora há pouco, que a decisão de paralisação do Campeonato Brasileiro vai ser definida somente nesta quinta-feira.

Depois de quatro horas de muita conversa e análise do novo Estatuto do Torcedor, representantes do Clube dos 13, CBF e Ministério dos Esportes não chegaram a um acordo.

O Ministro Agnelo Queiroz afirmou que vai encaminhar à Advocacia Geral da União um pedido de análise do artigo 19 do Estatuto, o mais criticado pelos clubes e CBF, que determina responsabilidade aos dirigentes de eventuais acidentes ocorridos nos estádios durante os jogos.

A intenção dos cartolas é adiar até o próximo ano a entrada em vigor do Estatuto, o que só poderia acontecer por uma Medida Provisória editada pelo presidente da República, já que o Estatuto do Esporte foi aprovado, por unanimidade, pelo Congresso Nacional.

Furacao.com com informações do UOL.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Freguês sempre volta…

O jogo de ontem na Baixada merecia torcida. Se não fosse a Pandemia, seguramente teríamos 30 mil pessoas na Arena. O Athetico jogou bem, principalmente…

Fala, Atleticano

O que será amanhã?

Vendo que o Athletico aguarda só o final do Campeonato Brasileiro.. Apesar de ter jogos ainda por realizar, a postura do time nas partidas, diz…

Fala, Atleticano

Acarajé pesado

Fomos para a Bahia, desfalcados enfrentar o time desesperado do Bahia, precisando ganhar para sair um pouco da “fila da Zona”… Fomos com LE improvisado,…