21 maio 2003 - 13h29

Petraglia já está em Brasília

A reunião de ontem na sede da CBF, no Rio de Janeiro, decidiu paralisar o Campeonato Brasileiro por tempo indeterminado. De acordo com representantes do Clube dos 13 e de algumas federações de futebol, o motivo é o Estatuto do Torcedor, sancionado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 15.

“O nosso maior desafio é encarar o artigo 19 desse estatuto”, disse Alvimar de Oliveira Costa, Presidente do Cruzeiro. Esse artigo dá responsabilidade aos dirigentes do clube mandante caso haja algum problema com torcedores: “Art. 19. As entidades responsáveis pela organização da competição, bem assim seus dirigentes respondem solidariamente com as entidades de que trata o art. 13 e seus dirigentes, independentemente da existência de culpa, pelos prejuízos causados a torcedor que decorram de falhas de segurança nos estádios ou da inobservância do disposto neste capítulo.”

Petraglia

O presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia embarcou nesta manhã para Brasília onde vai se reunir com o Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, para uma definição deste impasse.

A reunião deve acontecer ainda nesta quarta-feira e a Furacao.com vai estar acompanhando todas as novidades.

Fique ligado no nosso site que em breve traremos mais informações.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…