29 maio 2003 - 10h19

Fluminense vive situação precária

A edição desta quinta-feira do jornal O Globo veicula reportagem acerca da grave situação econômica-financeira pela qual atravessa o Fluminense Football Club, um dos clubes mais antigos e tradicionais do futebol carioca.

A reportagem, de autoria do jornalista Pedro Motta Gueiros, apresenta informações que chegam a ser estarrecedoras para uma equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A manchete é reveladora: “Faltam jogador, roupa e estrutura”.

Segundo o Globo, o técnico Renato Gaúcho só tem um zagueiro (Rodolfo) e dois atacantes (Sorato e Ademílson) em plenas condições de enfrentarem o Atlético, no próximo sábado. A estrutura do clube também é precária: há apenas um equipamento na sala de musculação destinado a exercícios para membros inferiores.

Porém, o mais impressionante é a ausência de uniformes, que são cedidos pela empresa Adidas. A reportagem relata que os uniformes de treino estão desfiados e desbotados, fato que causa vergonha aos jogadores. “Os jogadores sentem vergonha. Outro dia no hotel, o Lopes vestia short e camisas tão curtos que botou um agasalho para esconder”, revelou um integrante da comissão técnica, que não quis se identificar.

A reportagem completa pode ser encontrada no site O Globo On Line.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…