3 jun 2003 - 14h38

Opinião: “Momento histórico”

A convocação de hoje do técnico Carlos Alberto Parreira consitui um momento histórico para o Clube Atlético Paranaense. Pela primeira vez na história do futebol do estado, três atletas de uma mesma equipe são convocados para a Seleção Brasileira principal. É algo inédito e nem sequer sonhado há alguns anos.

A partir da revolução de 1995, o Atlético foi conquistando espaço no futebol brasileiro e internacional. Além dos campeonatos estaduais, o clube ergueu o troféu de campeão brasileiro e da seletiva. Foram duas Libertadores da América disputadas e a convocação de vários atletas para a Seleção: Kleberson, Alessandro, Lucas e Adriano (Seleção Olímpica), Dagoberto e Jean (Seleção Sub-20) e Evandro (Seleção Sub-17).

Agora, nenhum jogador poderá dizer que precisa ir para outro centro para ser lembrado para a Seleção. Basta mostrar dedicação, raça e qualidade. O maior exemplo é o de Adriano: anos de empenho ao Furacão foram agora recompensados.

É mais uma prova da grandeza do rubro-negro. Ter três jogadores ao mesmo tempo em uma Seleção Brasileira que disputará um torneio oficial não é para muitos. Além do Atlético, apenas Corinthians e Cruzeiro terão essa honra. É momento de todos os atleticanos se orgulharem.

Marçal Justen Neto
colunas@furacao.com



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…