3 jun 2003 - 17h20

Saiba mais sobre a Copa das Confederações

Três jogadores do Atlético foram convocados para a Seleção Brasileira que disputará a Copa das Confederações, no final deste mês: os meias Kleberson e Adriano e o atacante Ilan. Poucos torcedores atleticanos haviam dado importância à competição, que agora terá grandes atrativos para os rubro-negros.

Assim, a Furacao.com fornece alguns detalhes sobre esse torneio oficial, organizado pela FIFA. A Copa das Confederações, disputada a cada dois anos, foi idealizada no início da década de 90. As três primeiras edições foram disputadas na Arábia Saudita (92, 95 e 97), ainda com o nome de Copa do Rei Fahd.

A Argentina venceu em 92, a Dinamarca em 95 e o Brasil em 97, no primeiro ano em que participou. Dois anos depois, a Copa das Confederações foi realizada no México e os donos da casa bateram o Brasil na final. Em 2001, na Coréia do Sul e no Japão – uma prévia da Copa -, o Brasil fez péssima campanhae e o troféu ficou com a França, então campeã mundial.

Agora, a Seleção entrará em campo em busca de seu segundo título. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Camarões, Turquia e Estados Unidos. O Grupo A é formado pela anfitriã França, por Colômbia, Japão e Nova Zelândia.

O primeiro jogo da Seleção será no dia 19 de junho, em Paris, contra Camarões. Dois dias depois, é a vez dos Estados Unidos, em Lyon. Finalmente, em Saint Etienne, no dia 23, o Brasil reviverá a semifinal da Copa, contra a Turquia.



Últimas Notícias