4 jun 2003 - 20h04

Morre em SC jogador com problemas cardíacos

Faleceu ontem em Criciúma (Santa Catarina) o jogador Edivam, de 20 anos, que atuava nos Juniores do Criciúma. Ele passou mal durante um treino do Tigre, em Nova Veneza, e foi encaminhado a um hospital de Criciúma. Edivam sofreu uma parada cardíaca e foi atendido por uma equipe médica, mas não reagiu às tentativas de reanimação e faleceu na noite de ontem.

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, da ESPN Brasil, o problema de Edivam é semelhante ao do atacante Washington, que quase assinou contrato com o Atlético há alguns dias. Coelho conversou com o médico cardiologista Constantino Constantini, que participou da junta médica que examinou Washington.

Constantini atestou que os sintomas foram parecidos. Assim como Edivam, Washington também sofreu dores e queimação no peito em um treino do Fenerbahçe, no ano passado. Porém, o atacante foi levado a um hospital e sofreu uma intervenção cirúrgica imediatamente.

O médico informou ainda que a expectativa é de que Washington possa voltar a praticar futebol dentro de seis meses, o que já havia sido informado pelo Atlético de modo oficial.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…