5 jun 2003 - 23h26

Colunista carioca elogia Adriano e Kleberson

O jornalista Fernando Calazans, de O Globo, elogiou muito a convocação de Carlos Alberto Parreira para a Copa das Confederações. Calazans entende que a presença de jogadores que estão se destacando em seus clubes é muito benéfica para a Seleção Brasileira. Em especial, teceu elogios ao meia Adriano. Confira o principal trecho de sua coluna de quinta-feira:

“Mas acho de bom augúrio a aposta em jogadores como o goleiro Fábio, do Vasco, Adriano e Ilan (ambos do Atlético-PR), Maurinho, Gil e Luís Fabiano. Não conheço bem Dudu, do Vitória, mas dele falam muito bem. Vi pouco também o Edu Dracena. (…)

Kleberson e Adriano, ambos do Atlético-PR, protagonizam um episódio à parte para mim. Quando o time foi campeão brasileiro, em 2001, já me impressionava mais o Adriano do que o Kleberson.

Calma, minha gente. Bem sei que exercem funções diferentes, o Kleberson mais ativo no combate do meio de campo, o Adriano mais dedicado ao ataque.

Para a Copa do Mundo, o convocado foi exatamente o outro, Kleberson. Que foi simplesmente campeão. Vou discutir o quê?

Agora, porém, contemplo o mesmo quadro de antes ou até mais favorável ao Adriano. Este vem jogando muito bem, enquanto o Kleberson, depois da Copa, está jogando cada vez menos, como confirmei na derrota do Atlético-PR para o Fluminense em Édson Passos, no último sábado. A bola atrapalhava o Kleberson.

Tudo pode mudar na seleção. Kleberson já foi testado numa Copa, Adriano nunca foi testado na seleção principal.

É o que acontecerá agora, quando enfim saberemos até onde ele vai.”

Clique aqui para ler a coluna na íntegra.

Colaboração: Clovis Parmigiani



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…