11 jun 2003 - 22h01

Adauto é o melhor estrangeiro na Rep. Tcheca

O atacante Adauto, ex-Atlético, foi eleito o melhor jogador estrangeiro do Campeonato Tcheco no início deste mês. Revelado nas categorias de base do Santo André, Adauto destacou-se na Copa SP de Juniores de 2000, da qual foi artilheiro. Logo em seguida, foi contratado pelo Atlético em parceria com o empresário Juan Figer.

Em sua primeira passagem pelo Furacão, foi o vice-artilheiro do time no Campeonato Paranaense de 2000 com 8 gols, atrás apenas de Lucas (que fez 11). Depois, foi emprestado ao Sporting Gijón, da Espanha, mas retornou ao rubro-negro em 2001, quando foi um reserva importante na conquista do Brasileirão.

No ano passado, ele foi negociado em definitivo com o Slavia Praga, um dos principais clubes tchecos. Aos 23 anos, ele vive a melhor fase de sua carreira. Disputou 22 jogos no Campeonato Tcheco e marcou 7 gols. Ainda teve atuação destacada na Copa da UEFA.

O prêmio de melhor estrangeiro da temporada 2002/2003 foi concedido a Adauto depois de uma votação em que participaram vinte e seis jornalistas do país. O segundo lugar ficou com o eslovaco Tomas Oravec e o terceiro, com o também eslovaco Karol Kisel. Adauto recebeu a importante premiação das mãos do lendário Josef Masopoust, um dos maiores nomes da história do futebol tcheco.

“O começo foi muito difícil, pois eu encontrei uma cultura diferente e tive dificuldades com o idioma. Com o tempo eu me acostumei, mas daí me machuquei e as coisas ficaram difíceis. Minha família e meus amigos me ajudaram muito, falando comigo sempre pelo telefone. Mesmo assim, ainda não estou completamente satisfeito. Sei que posso jogar ainda melhor”, disse Adauto na entrega do prêmio.

Colaboração: Jefferson Palú



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…

Camisa preta edição especial.

Opinião

Viva a revolução!

Eu sou corneta. Confesso! Se o time vai mal, sou o primeiro a reclamar. Se o time vai bem, tem que melhorar. Se ganhou de…

Notícias

A evolução do Athletico

É inegável a evolução do rubro-negro. Desde a mudança no comando técnico, o Furacão vem evoluindo a cada jogo. Atualmente acumula quatro vitórias consecutivas. Além…