O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 jun 2003 - 21h07

Atletiba

Indiscutivelmente, a segunda-feira dessa semana já amanheceu com um ar diferente das demais, já percebe-se o clima hipnotizante e contagiante do Atletiba que se realizará no sábado próximo.

As apostas começaram, e ao contrário do normal, dessa vez a maioria dos órgãos de imprensa apontam um favorito para o confronto: o coritiba (argh!). Comumente ouve-se nas vésperas desse, que é o maior clássico do estado, aquele papo burocrático de que “clássico não tem favorito”. Por essa aparente contradição este Atletiba tem algo de diferente e especial.

Considera-se o time do Sucatão como favorito mais pelos nossos desfalques do que pelo fato de jogarem em casa, afinal de contas o novo Quadrado Mágico (Kléberson, Adriano, Ilan e DaGOLberto) não estará em campo, o que não deixa de ser, realmente, um grande favorecimento para o adversário.

Mas lembro aqui apenas um exemplo de que me recordo no momento, em que éramos considerados “mortos” e obtivemos a vitória: aqueles 4×1 de virada em 1999, em pleno Couto Pereira, pela Seletiva das Libertadores, torneio o qual futuramente seríamos campeões. Portanto tenho muitas expectativas positivas para sábado, pois a garotada que entrar vai querer mostrar o valor, e se forem bem preparados psicologicamente para que não caiam na empolgação do clássico e não entrem nas jogadas com “vontade excessiva”, para evitar expulsões, temos tudo para “entortarmos” aquela defesa de ex-jogadores em atividade do time verde.

E espero, também, que toda a curva do fundo seja destinada à nossa torcida, como nos velhos tempos, e faço aqui um apelo a algum membro da Fanáticos que, porventura, esteja lendo isso aqui: vamos dar aquele show nas arquibancadas do Couto, a exemplo de como era nas décadas de 80 e 90, com muito papel higiênico, papel picado e aqueles chocalhos de jornal, para que mostremos pros coxas como é que se torce de verdade. Um abraço a todos os rubro-negros de coração, que como eu, desde o fim do jogo contra a Ponte já está sentindo aquele friozinho na barriga e aquela emoção de Atletiba tomar conta.

Um abraço à maior torcida organizada do Sul do Brasil, Os Fanáticos, e fé e muita raça, porque pressinto que sábado saíremos do Chiqueirão muito felizes!



Últimas Notícias