11 jun 2003 - 17h41

Com Kleberson e Adriano, Brasil goleia

A Seleção Brasileira derrotou a Nigéria por 3 a 0, em Abuja, no único jogo amistoso realizado antes da Copa das Confederações, competição que será disputada na França. Os gols brasileiros foram marcados por Gil e Luís Fabiano, ainda no primeiro tempo e pelo atacante Adriano, do Parma, na segunda etapa.

Com isso, o Brasil obteve sua primeira vitória sob o comando de Carlos Alberto Parreira nessa sua nova fase à frente da Seleção. Foi também a primeira partida na qual a Seleção marcou gols neste período. O jogo foi o 17° do Brasil contra países africanos e a 17° vitória.

O atacante Ilan foi o único atleticano que não participou da vitória. Kleberson jogou durante os 90 minutos e o meia Adriano entrou no segundo tempo, substituindo a Gil. Confira a ficha técnica do jogo:

NIGÉRIA: Enyama; Enkhjire, Ekong, Orjinta e Udeze; Okoronkwo, Lawal e Okocha; Kanu (Nwuguru), Utaka e Yakubu (Obodo). Técnico: Christian Chukwu.

BRASIL: Dida; Belletti (Eduardo Costa), Juan (Fábio Luciano), Lúcio e Kléber (Gilberto); Emerson, Kleberson, Ricardinho e Ronaldinho; Gil (C. Adriano) e Luís Fabiano (Adriano).
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: Abuja National Stadium, em Abuja (Nigéria)
Gols: Gil, aos 34 e Luís Fabiano, aos 37 do 1°; Adriano, aos 35 do 2°.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…