13 jun 2003 - 17h28

Selmir pode disputar seu segundo Atletiba

O atacante Selmir poderá participar de um Atletiba pela segunda vez em sua carreira. O jogador atuou no clássico do Campeonato Paranaense de 2001, em que o Atlético perdeu por 2 a 0.

Pelo Figueirense, Selmir enfrentou o Coritiba uma vez pelo Campeonato Brasileiro, 2 a 1 para o Figueira ano passado no Couto, e outra vez pela Copa Sul-Minas, 2 a 2 também no Couto com um gol do atacante. “O clássico é uma partida diferente pela rivalidade entre torcedores e jogadores. É válido o mistério na escalação, porque essa partida é decidida em detalhes. Nem nós jogadores fomos avisados ainda se estamos confirmados no time”, disse o atacante.

Selmir sentiu a importância do clássico para a torcida atleticana ao conversar no chat do Lancenet realizado ontem, quinta-feira. “Tive a oportunidade de conversar com a torcida e me perguntaram muito sobre o clássico. É um jogo que mobiliza a cidade. Todos esperam por esse momento”, afirmou.

O atacante acredita que a maior dificuldade do Atlético será o entrosamento. “Temos quatro desfalques na equipe e teremos que nos entrosar rápido. Mas quem entrar vai se esforçar mais do que o normal para que o entrosamento não seja um problema grande”, analisou.

Selmir revelou que a equipe está muito bem
preparada psicologicamente para enfrentar o Coritiba. “Temos jogadores novos e experientes que poderão atuar nessa partida. Todos estão preparados para enfrentar qualquer tipo de situação no clássico. Atletiba é jogo de catimba e não se pode deixar levar por isso. Ao vestir a camisa do Atlético, o jogador é obrigado a estar preparado para tudo. Não tem desculpa de estréia em clássicos”, completou o jogador.

Fonte: TR.AC Comunicação



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…