22 jun 2003 - 17h51

Seleção Brasileira cai na Baixada

O Atlético derrotou a Seleção Brasileira Sub-20 por 3 a 1 em amistoso realizado neste domingo na Arena da Baixada. O grande destaque do jogo foi o atacante Dagoberto, titular da Seleção no último Sul-Americano, mas que atuou com a camisa rubro-negra e marcou dois gols.

Os atleticanos convocados por Valinhos participaram do jogo: Jean e Fernando começaram a partida e André Luís entrou no segundo tempo no lugar do titular Coelho. Por seu lado, o técnico Vadão aproveitou o jogo para testar várias opções, como Fabinho, Lê e Alan Bahia, jogadores que não vinham tendo chances no time principal.

A torcida não compareceu em bom número à Baixada. Minutos antes do jogo, o presidente Mário Celso Petraglia constatou a ausência da massa atleticana. “A torcida nos abandonou e não sei o porquê. O Atlético continua o mesmo, continua fazendo seu trabalho. Hoje trouxemos a Seleção, mas nem assim a torcida compareceu”, disse ele em entrevista ao repórter Remy Tissot, da Rádio Eldorado.

O fato de a Baixada não estar cheia parece ter influenciado no ânimo dos atletas no início da partida. O jogo começou devagar e foi desinteressante durante boa parte do primeiro tempo. A Seleção pouco avançava, a não ser nas jogadas produzidas por Fernando, jogador revelado no Atlético.

Por seu lado, o rubro-negro parecia não estar interessado no jogo. O zagueiro Capone, atleta mais velho em campo, errou dois lances em função de desatenção, provando a apatia do time. Ivan, empolgado com uma possível convocação para a Sub-23, era um dos mais entusiasmados, mas a ansiedade acabou lhe atrapalhando.

O panorama só começou a mudar quando Dagoberto resolveu assumir a responsabilidade. Foi em uma jogada individual dele que saiu o primeiro gol. Ele tabelou com Jadson, recebeu na entrada da área e bateu no canto do goleiro Fernando Henrique, marcando 1 a 0 para o Atlético.


Dagoberto foi o melhor em campo

Segundo tempo

A segunda etapa começou de modo justamente oposta à primeira: antes do primeiro minuto, o Atlético já tinha um pênalti a seu favor. O veloz Ricardinho, que entrara no lugar de Selmir (assim como o goleiro Cléber no lugar de Diego), fez boa jogada com Dagoberto e foi derrubado pelo volante Wendell na área.

Dagoberto foi para a cobrança, mas bateu muito mal, no meio do gol, facilitando para Fernando Henrique. O goleiro da Seleção vibrou muito com a defesa, o que pode lhe valer pontos importantes com o técnico Valinhos.

Aos 15 minutos, Dagoberto sofreu falta violenta de Daniel e o zagueiro foi expulso pela arbitragem. Pelas regras estabelecidas pelo amistoso, o técnico Valinhos pôde colocar o reserva Igor no lugar do jogador excluído da partida.

O Atlético continuou pressionando e criando boas jogadas, mas o segundo gol só saiu quando Vadão trocou o tímido meia Jadson pelo iluminado Fabinho. Logo em seu primeiro lance, o atacante surgiu livre na área para marcar o segundo gol atleticano.

Vadão fez várias modificações, colocando em campo Juliano, Igor, Alan Bahia e Lê. Destes, quem mais impressionou foi o atacante Lê, que jogou pouco tempo, mas demonstrou qualidades. Ele foi protagonista de dois bons lances ofensivos e mostrou bom posicionamento na grande área.

Lê até participou do terceiro gol do Atlético. Foi ele quem puxou a marcação da defesa da Seleção para Dagoberto encontrar espaço no centro da área e chutar no canto direito de Fernando Henrique, pegando o goleiro desprevinido. Com o terceiro gol, o Atlético diminuiu o ritmo e permitiu o avanço da Seleção.

Aos 41, o atacante paranista Dennys pegou um rebote de Cléber e marcou o gol de honra dos garotos da Sub-20. Patriótica, a torcida atleticana gritou “Brasil” e aplaudiu os meninos que representarão o país nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. No finalzinho do jogo, Bruno Moraes invadiu a área e tentou encobrir Cléber, mas chutou por cima do travessão.

[Foto da capa: Paraná-Online / Fotos internas: Furacao.com]

Amistoso – (22/06) – Atlético 3 x 1 Seleção Brasileira Sub-20 – Baixada
A: Marcos Tadeu Silva Mafra (PR); CA: Marcelo Matos, Douglas Silva, Jadson, Daniel, Wendell e Dagoberto; CV: Daniel; G: Dagoberto, aos 41 do 1°; Fabinho, aos 26, Dagoberto, aos 35 e Dennys, aos 42 do 2°;

ATLÉTICO: Diego (Cléber); David (Lê), Capone (Juliano), Rogério Corrêa (Igor) e Ivan; Izaías, Douglas Silva (Alan Bahia), Rodriguinho e Jadson (Fabinho); Dagoberto e Selmir (Ricardinho). T: Vadão.

SELEÇÃO SUB-20: Fernando Henrique; Coelho (André Luís), Daniel (Igor), Sílvio e Jean (Leandro); Wendell, Marco Antônio (Reinaldo), Marcelo Matos (Bruno Moraes) e Fernando (Moreno); Marcelo Nicácio e Quirino (Dennys). T: Valinhos.


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…