26 jun 2003 - 19h28

Agora é oficial: Nélio reforça Atlético

O meia Nélio chegou hoje a Curitiba e se apresentou ao Atlético. Ele esteve hoje à tarde no CT do Caju, onde conversou com os novos companheiros e conheceu o técnico Oswaldo Alvarez.

A contratação do jogador se arrastou por vários meses e só foi confirmada pela diretoria do rubro-negro nesta quinta. O Atlético demonstrou interesse por Nélio pela primeira vez em __, quando ele se revelou insatisfeito no Flamengo. Ele desejava retornar ao time profissional e não queria mais atuar pelos Juniores.

Nélio ingressou então com uma ação na Justiça Trabalhista do Rio de Janeiro, mas não obteve liminar para deixar o Flamengo. Somente em fase recursal, no Tribunal Superior do Trabalho, é que ele conseguiu uma decisão judicial autorizando sua saída do clube para exercer sua profissão em outra agremiação.

Com essa decisão, Nélio negociou um acordo com a diretoria do clube carioca. Pelo acerto, ele assinou contrato por três anos com o Flamengo e foi emprestado por metade deste período ao Atlético. Sua contratação pelo Atlético só foi finalizada nesta quinta-feira, depois de muitas idas e vindas.

“O Atlético é o meu lugar. Quando surgiu a proposta do Atlético, eu pensei e resolvi acertar. Os dois clubes entraram em acordo e a minha vinda foi possível”, disse o jogador, mostrando-se otimista com seu novo time.

A Furacao.com acompanhou a negociação passo a passo. Confira as notícias publicadas pelo site sobre o tema:

Diretoria ainda nega a vinda de Nélio
Nélio acerta com o Atlético por 18 meses
Imprensa carioca fala em Nélio no Atlético
Atacante Nélio ainda interessa ao Atlético
Nélio consegue liminar para deixar o Fla
Nélio volta a recorrer ao Poder Judiciário
Exclusivo: Nélio já teria acertado com o Atlético
Caso Nélio: Fla pede instauração de inquérito
Nélio não obtém liminar contra o Fla
Nélio diz que só falta a liberação do Fla
Atlético acerta com Nélio
Nélio quer vir para o Atlético



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…