26 jun 2003 - 17h28

Árbitro mineiro apitará Vitória x Atlético

O árbitro mineiro Rogério Pereira da Costa foi escalado hoje pela CBF para apitar o jogo entre Vitória e Atlético, marcado para o próximo domingo, às 16 horas no estádio Manoel Barradas, em Salvador. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Romualdo Marriel e Pedro Alcântara Campos.

O sorteio foi realizado na tarde desta quinta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Além do trio mineiro, outros dois trios de árbitros estavam no sorteio para o jogo entre os rubro-negros: João Alberto Gomes Duarte, auxiliado por Milton dos Santos e José Nilman de Lima (do Rio Grande do Norte) e Elvécio Zequetto, auxiliado por Paulino Fernandes e Carlito Carmo (do Mato Grosso do Sul).

Rogério Pereira da Costa é sargento da Polícia Militar e tem 36 anos. Ele é filiado à CBF há cinco anos, mas atua em jogos profissionais desde o início da década de 90. O árbitro assistente Romualdo Marriel também é militar, enquanto que Pedro Alcântara Campos atua como perito criminal.

Neste Brasileiro, o árbitro mineiro ainda não trabalhou em jogos do Atlético. No ano passado, Costa apitou o empate por 1 a 1 contra o Joinville, na Baixada. Naquele jogo, Rogério marcou um pênalti para o rubro-negro (que Kléber perdeu) e expulsou seu homônimo, o zagueiro Rogério Corrêa.



Últimas Notícias