30 jun 2003 - 11h14

Atlético prefere não se manifestar sobre caso

O Atlético não se manifestará acerca das questões judiciais envolvendo a Sociedade Educacional Expoente S/C Ltda. “A postura do clube é de se pronunciar apenas nos autos. Não haverá comentários sobre esse processo”, afirmou Gil Justen Santana, advogado do Atlético.

A ausência de pronunciamentos decorre de outro aspecto especificamente relativo a esse processo. É que um dos pedidos do Expoente é justamente a condenação do clube a pagar uma indenização por haver divulgado na imprensa a aquisição de 50% do terreno vizinho à Arena da Baixada.

De acordo com trecho da sentença proferida nos autos 804/97, “sustenta o Autor que expermentou a diminuição da procura de sua clientela estudantil em virtude de foi noticiada a compra e venda do imóvel onde está sediada e que o Atlético iria construir no local, fato que lhe ocasionou prejuízos econômicos extracontratuais”.

A sentença julgou improcedente esse pedido do Expoente e, ainda, reconheceu a validade da transferência de 50% do terreno vizinho em favor de uma empresa constituída pelo Atlético especialmente para administrar o patrimônio imobiliário do clube.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…